A pensar naqueles que aguardam pelo nascimento de uma criança, mas que não têm bens para o bebé, devido a dificuldades financeiras, existe o programa “Cidadão bebé”, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV). A iniciativa visa levar “apoio essencial” àqueles que esperam por uma criança. Neste mês de fevereiro, diversos bens foram entregues nas instalações do Centro Social da LBV de Lisboa.

“A mamã Paula Varela espera o nascimento da sua bebé no final deste mês de fevereiro. Sendo que, até agora, poucos eram os artigos que tinha para receber a sua menina. Nesse sentido, no âmbito do programa ‘Cidadão bebé’ foi preparado um enxoval com vestuário, calçado, artigos de puericultura e transporte. Foi com muita emoção que a mamã Paula recebeu o enxoval. Agradeceu à LBV e a todas as voluntárias que, mesmo em domicílio, fizeram casaquinhos, mantas e gorros”. Na cidade do Porto, uma família também foi beneficiada.

“Bruno e Adriana vão ter a sua primeira filha numa época difícil, não só pela presença da pandemia, mas porque eles estão numa situação de vulnerabilidade. Os últimos dois anos não têm sido fáceis com o surgimento do desemprego e a insolvência que teve de ser requerida. A LBV tem sido o apoio deste casal, a nível alimentar, material e de orientação, fazendo parte do equilíbrio necessário no dia a dia familiar. Agora, com a vinda da Ana Catarina, a LBV entrega o enxoval para a bebé, com produtos de higiene, fraldas, biberões, roupas, mantas, brinquedos, entre muitos outros utensílios essenciais para a família e para o seu bebé”, indica a instituição de solidariedade, através das redes sociais.