A sustentabilidade ambiental é o mote para um ciclo de encontros online. As sessões digitais incidem sobre assuntos como como a economia circular, conselhos para um dia a dia sem lixo e o impacto dos plásticos na vida selvagem, entre outros. Os encontros dedicados ao ambiente acontecem nos próximos dias 25 de fevereiro e 4 de março, depois da primeira das três sessões ter acontecido na passada quinta-feira, dia 18.

A iniciativa é designada “Ciclo de webinars – Ambiente Cascais live”, e é promovida pelo Município de Cascais. “Nestas conversas serão desconstruídos alguns mitos sobre a economia circular e a reciclagem e os participantes receberão ainda alguns conselhos e sugestões práticas para a redução de consumo e a reutilização de embalagens”, explicam os responsáveis pela iniciativa.

As sessões digitais vão contar com o contributo de “organizações dedicadas à proteção e sensibilização ambiental, como a associação Zero Waste Lab, a Circular Economy Portugal, o Movimento Tara Recuperável, o Movimento Claro Cascais, a Plastic Attack e a Zero Waste Youth”, adianta o município português. A participação nas sessões é gratuita, mas requer inscrição. As sessões poderão também ser acompanhadas em direto, na página da Ambiente Cascais, na rede social facebook.