Irmã Ângela Coelho, vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia | Foto: Ana Paula

Já se encontra disponível o segundo vídeo da série que o Santuário de Fátima promove todos os meses, de maneira a apresentar a exposição “Os rostos de Fátima”. Neste segundo vídeo, a convidada é Ângela Coelho, religiosa da Aliança de Santa Maria, médica de formação, ex-postuladora da causa de canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, e vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia de Jesus.

Ao longo do vídeo, a religiosa debruça-se sobre o testemunho deixado pelos três pastorinhos, representados na primeira parte da nova mostra do Santuário de Fátima. A irmã Ângela Coelho apresenta os três pequenos videntes como “uma luz de esperança, uma força e a certeza” de que o bem triunfará na história da humanidade e na vida de cada crente.

Segundo a vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia, a “experiência de Deus como luz leva os pastorinhos a terem um olhar renovado, um olhar interior porque se veem a si mesmos em Deus”. “Este é o primeiro desafio que o olhar tocado pela luz de Deus do Francisco e da Jacinta nos lança: olharmos para nós mesmos e para a nossa história, para as nossas fragilidades e vulnerabilidades com o olhar de Deus”, indica a religiosa.

De acordo com a irmã Ângela Coelho, Francisco e a Jacinta “vão olhar para as circunstâncias históricas que lhes são dadas a viver, para as pessoas com quem contactam, para tudo o que viram pelas mãos de Nossa Senhora, (…) com o mesmo olhar de Deus: um olhar de misericórdia, um olhar de compaixão”. O segundo vídeo desta série pode ser visualizado online.

Tagged: