A pensar naqueles que pretendem realizar uma experiência de voluntariado nacional ou internacional, a organização Leigos para o Desenvolvimento vai dinamizar uma formação, em modelo B-learning, o qual contempla momentos formativos online e presenciais.

A primeira sessão acontece esta terça-feira, 5 de janeiro, a partir das 21h00, através da plataforma Teams. A iniciativa vai reunir um conjunto de pessoas, que se dispuseram a dedicar um ano das suas vidas à atividade missionária, indo ao encontro das populações mais frágeis e vulneráveis.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) cristã, que trabalham pelo “desenvolvimento integral em países de expressão portuguesa” há mais de três décadas.

A organização explica que trabalha “preferencialmente” com “voluntários missionários qualificados”, chegando até mais de 50.000 pessoas anualmente. Neste momento, a ONGD católica desenvolve projetos em países como Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.