O Museu de Portimão acolhe atualmente os trabalhos vencedores da 20ª Corrida Fotográfica de Portimão. Os registos captados são dedicados à Covid-19, nomeadamente, à estranheza gerada pela atual pandemia, às regras de distanciamento físico, mas também à solidariedade e ao sentimento de esperança.

A iniciativa é dinamizada pelo Museu de Portimão, e destacou-se pelo facto da maior parte das fotografias concorrentes e premiadas pelo júri serem a preto e branco. “Nós não pedimos isso, mas penso que estes tempos que vivemos levaram grande parte dos fotógrafos a escolher o preto e branco, que traduz melhor a situação atual”, disse José Gameiro, diretor científico do Museu de Portimão e presidente do júri, citado pelo portal ‘Sul Informação’.

A exposição fotográfica dedicada à pandemia surge integrada nas comemorações do Dia da Cidade de Portimão. A mostra poderá ser conhecida até ao próximo dia 25 de abril, no espaço físico do Museu de Portimão, ou no website deste espaço museológico do sul de Portugal.

Tagged: