A Fundação São João de Deus apresenta à população um catálogo solidário de Natal, designado “Presentes com sentido e alma”. Ao folhear as suas páginas é possível encontrar um conjunto variado de artigos, entre os quais se incluem enfeites de Natal, livros, velas, cartões de Natal, diversos jogos de estimulação cognitiva e artigos em cerâmica e em lã.

Segundo os envolvidos no projeto, os “artigos em cerâmica são feitos por pessoas com experiência de doença mental, os artigos em crochet são criados por pessoas mais velhas, os jogos de estimulação cognitiva foram pensados por uma equipa dedicada ao envelhecimento ativo e os produtos institucionais lembram que a hospitalidade é para ser vivida todos os dias”.

A quantia reunida através da venda destes artigos “contribuirá para a aquisição de materiais e equipamentos de saúde para o Hospital de Montemor-o-Novo, no Alentejo, e de materiais cerâmicos para a Casa de Saúde de São Miguel, nos Açores”. O objetivo é contribuir “para a melhoria dos cuidados de saúde” prestados nestes espaços, conforme destacam os criadores do catálogo solidário.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *