Programa “Baila coração ao som do acordeão” | Foto: Câmara Municipal de Castro Marim

Em 2024, está de regresso a Castro Marim, no distrito de Faro, o programa “Baila coração ao som do acordeão”. A iniciativa assume um conjunto de objetivos muito variados. Um deles passa por “contribuir para aumentar a qualidade de vida das populações do interior mais envelhecidas e isoladas”, explicam os serviços de comunicação do município de Castro Marim.

No âmbito deste projeto, realizam-se momentos de “animação” e “convívio”, ao som de um acordeão. Através da música, é também promovida a atividade física. A iniciativa enquadra-se numa “política de promoção do envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida”, afirma o município português.

O programa “Baila coração ao som do acordeão” proporciona assim momentos de música junto das povoações do concelho de Castro Marim. Este ano, a iniciativa é retomada este sábado, 13 de janeiro, pelas 21h00 e estende-se até 6 de abril, passando por espaços como a Casa do Povo do Azinhal, Clube de Caçadores das Quebradas e Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco. O programa pode ser consultado online.