O núcleo de Leiria da Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV) vai promover uma ação de formação online, nos próximos dias 3 e 10 de outubro, dirigida a pessoas que passaram ou passam pela situação de perda de um filho, a técnicos de saúde, profissionais da educação ou outras pessoas interessadas no tema.

As sessões serão orientadas pelas especialistas Maria José Vilaça, cooperante nos projetos da “Vinha de Raquel” e “A Esperança de AnA”, e Sílvia Pires, doutoranda em Psicologua e Espiritualidade. A participação é gratuita, desde que a inscrição (adav.leiria.formar@gmail.com) seja feita até 27 de setembro.

“A maternidade é, muitas vezes, retribuída com a alegria. Contudo, nem todas as maternidades são assim e há, de facto, maternidades feitas de lutos e perdas nos casos específicos da perda de um filho jovem, da perda gestacional voluntária e involuntária, e da infertilidade. Realidade muitas vezes oculta, mas que gera revolta, dor, sofrimento” e cujas consequências serão abordadas durante a formação, explicam os promotores da iniciativa.