santuário fátima

A ‘Escola do Santuário de Fátima’ prepara-se para dinamizar dois retiros de silêncio. O primeiro deles vai realizar-se sob o tema ‘A vida na luz’, de 31 de julho a 2 de agosto, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

“Este encontro é uma proposta do santuário inspirada na experiência da luz descrita pelos pastorinhos, no final das aparições, que visa proporcionar uma experiência interior da misericórdia de Deus, através da prática da oração, da compaixão e da confiança”, explicam os serviços de comunicação do templo mariano.

O segundo dos retiros acontece de 28 a 30 de agosto e vai recuperar o espírito do Tempo Pascal, uma vez que este encontro deveria ter ocorrido em abril, mas acabou por não se realizar devido à pandemia. O retiro vai decorrer com o tema ‘Salvos pela Luz’, de forma a que os interessados possam assim “cumprir a integralidade do percurso pensado para os ‘Retiros da Luz’”, assinala o Santuário de Fátima.

A orientar ambos os encontros vai estar José Nuno Silva, capelão no Santuário de Fátima. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição, que é gratuita e obrigatória. Os retiros vão decorrer sob “todas as regras de segurança e distanciamento social”, de forma a evitar o contágio pela Covid-19.