Santuário de Fátima

O recinto de oração do Santuário de Fátima “voltou a contar com uma participação expressiva de peregrinos” que, “mantiveram as regras do distanciamento social e o uso de máscara, mesmo ao ar livre”, destacam os serviços de comunicação do templo da Cova da Iria, a propósito da Eucaristia que teve lugar naquele espaço na manhã do último domingo, 28 de junho.

A presidir à celebração esteve Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no templo mariano, que convidou os peregrinos a imitarem o exemplo dos três pastorinhos na entrega “incondicional e sem reservas” a Deus ainda que, por vezes, isso “represente algum sofrimento”.

“Quer o Anjo quer Nossa Senhora sinalizaram a importância de viver toda a dimensão da vida a partir de Deus. Foi isso que os santos pastorinhos fizeram: o seu amor a Jesus passou a marcar o ritmo dos seus dias, a relativizar a relação com os outros, a marcar tudo. Eles não tiveram medo do sofrimento”, explicou o sacerdote aos fiéis.

De acordo com o Santuário de Fátima, a Eucaristia das 15h00 “volta a ser celebrada na Basílica da Santíssima Trindade (BST) para uma maior comodidade dos peregrinos dado o calor que já se vai fazendo sentir”. A Missa com interpretação em Língua Gestual Portuguesa mantém-se às 16h30, na BST.