A arquidiocese de Santiago do Chile celebra esta quarta-feira, 13 de maio, a festa da Virgem de Fátima, com uma Eucaristia de oração e consagração ao Imaculado Coração de Maria, no Santuário Nacional de Maipú. A celebração, presidida pelo bispo auxiliar de Santiago, contará com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que tem andado em peregrinação pelo país desde setembro do ano passado.

“Em comunhão com o Papa Francisco – que no passado dia 27 de março durante a sua bênção Urbi et Orbi extraordinária recordou ao mundo que a oração é a nossa arma vencedora – a Igreja de Santiago convoca os fiéis a unirem-se a esta celebração, apenas via streaming”, informou, em comunicado, a arquidiocese.

A imagem enviada pelo Santuário de Fátima chegou ao Chile em setembro de 2019 e percorreu já mais de uma dezena de dioceses. Segundo Andrés Giménez, coordenador do Apostolado de Fátima no país, desde que começou a emergência causada pela Covid-19, a imagem mariana tem visitado vários mosteiros e em finais de maio passará pela diocese de Antofagasta, antes de regressar à capital.

Nas visitas realizadas antes da pandemia, “as pessoas podiam vê-la, aproximar-se dela, e foi uma maravilha, muita gente, muito fervor e muito amor pela Virgem. Depois, isso só pode acontecer em mosteiros e em alguns santuários”, testemunhou Giménez à agência Fides.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *