As comunidades da paróquia de Fátima, local onde nasceram e foram batizados os três pastorinhos, vão assistir à passagem da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 13h00 desta quarta-feira, 13 de maio. Com o nome “Peregrinos pelo coração”, a iniciativa é dinamizada por paroquianos e surge no contexto da atual pandemia, em que os fiéis se encontram impedidos de participar nas celebrações no Santuário de Fátima.

Os responsáveis por esta iniciativa pedem aos habitantes que se mantenham em suas casas, e que a partir daí, coloquem “colchas brancas, flores à janela e que acenem com lenços brancos” à passagem da imagem. Para “quem tiver que sair de casa, para saudar Nossa Senhora na rua vizinha, torna-se necessário levar “máscara e manter a distância de segurança”, respeitando as “normas de segurança sanitárias”, apelam os organizadores.

A iniciativa está a ser divulgada através das redes sociais, e é através deste meio que seus dinamizadores deixam um apelo aos fiéis – “Vamos rezar, saudar, cantar, mas com toda a segurança imposta e necessária, nesta época de mudança”. O périplo deve terminar pelas 19h00, após a passagem por todas comunidades da paróquia de Fátima.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *