Este ano, a Peregrinação Internacional Aniversária de maio ao Santuário de Fátima vai decorrer sem a presença física de peregrinos, devido à atual pandemia, mas a data será celebrada na capital portuguesa através de um concerto de vésperas dedicado a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que será dinamizado pelos elementos do grupo musical “Passione”.

O concerto está agendado para o próximo dia 13 de maio, e terá lugar na Capela do Rato, em Lisboa, a partir das 19h00. Este momento poderá ser acompanhado pelos fiéis através do website e da página no Facebook da Capela do Rato, promotora do evento. Em comunicado, os promotores do evento explicam o propósito da iniciativa – “Nesta época de isolamento social, pedimos à Virgem Maria a sua proteção e bondade. Partilhamos, através desta singela expressão artística, a nossa esperança e gratidão” – referem.

O grupo musical “Passione” ganha forma através da voz de João Mendonza. A composição musical e o piano estão ao encargo de Carlos Barreto Xavier. O concerto será uma ocasião para escutar temas como “Senhora Nossa, Senhora Minha”, “Ave Maria”, “Hallellujah”, “Recado” e “Ave de Fátima”.