“Quando eu crescer” é o nome de um livro para colorir, lançado pela Amnistia Internacional Portugal. A publicação reúne ilustrações de crianças rohingya refugiadas no Bangladesh. Segundo a Organização Não Governamental (ONG) defensora dos direitos humanos, esta é “uma ótima forma para falar com os mais novos” sobre a realidade vivida por aquelas pessoas.

A Amnistia Internacional lembra que “são mais de 500 mil as crianças que vivem até hoje encurraladas em enormes campos para refugiados no Bangladesh”. “Todas tiveram de fugir para salvarem as próprias vidas depois da violência e dos crimes contra a humanidade que foram cometidos em Myanmar, em agosto de 2017”, refere a organização sem fins lucrativos, adiantando que “estas crianças estão até hoje sem acesso a uma educação adequada”.

De acordo com a Organização Não Governamental, o novo livro para colorir é uma demonstração dos “sonhos” que todas estas crianças continuam a ter ainda hoje. O livro encontra-se disponível online, e pode ser descarregado de forma gratuita.