A Amnistia Internacional – Portugal já distribuiu cravos no ano passado. Este ano promove uma oficina de cartazes | Foto © Amnistia Internacional – Portugal

Cinco ilustradores foram desafiados pela Amnistia Internacional para realizarem uma oficina de cartazes relativos ao 25 de abril, e que podem depois ser usados no desfile que desce a Avenida da Liberdade, em Lisboa. Bina Tangerina, Catarina Sobral, João Fazenda, Marcos Martos e Susana Carvalhinhos vão desenhar, em conjunto com os participantes dessa oficina, cartazes sob o mote da campanha global da organização de defesa de direitos humanos, “Protege a Liberdade”.

A oficina decorre no período da manhã de quinta-feira, no próprio dia 25, no Parque Eduardo VII, na capital. À tarde, para quem quiser, a Amnistia estará presente no tradicional desfile do 25 de abril “com um espaço dedicado a proteger a liberdade”, refere a organização. Para quem esteve na oficina, pode fazer-se acompanhar dos cartazes feitos, para quem não puder estar no desfile, os cartazes podem ser guardados “para recordar os últimos 50 anos vividos em liberdade”.

A participação na oficina de cartazes é gratuita, mas sujeita a inscrição, uma vez que os lugares são limitados, avisa a Amnistia. A inscrição termina esta segunda-feira, dia 22. Mais informações sobre estas e outras atividades podem ser consultadas no site da Amnistia Internacional.

Texto redigido por 7Margens, ao abrigo da parceria com a Fátima Missionária.