Até ao próximo dia 4 de janeiro é possível visitar, durante os fins de semana, a mais recente edição da exposição “Presépio missionário”. Este ano, quem tem “especial destaque” nesta iniciativa anual são “os anjos”, conforme explicam em comunicado os Missionários Combonianos de Viseu, que dinamizam esta mostra.
A exposição reúne quase 400 presépios e pode ser conhecida no Seminário das Missões, em Viseu. As representações do nascimento de Cristo ali em exposição são oriundas de diferentes pontos do mundo. A mostra está de portas abertas desde o passado dia 30 de novembro e além de dar a conhecer presépios do mundo, tem também o propósito de reunir fundos para apoiar crianças e jovens no Chade, em África. Ao percorrerem esta mostra, os visitantes são convidados a “a embarcar numa viagem única pelos presépios do mundo, elaborados com diversas técnicas, tamanhos e materiais, contribuindo, simultaneamente, para apoiar quem mais precisa”.
“Esta é uma tradição anual à qual os Missionários Combonianos têm vindo a dar continuidade, sempre com o propósito de apoiar projetos solidários. Esta exposição é uma janela de oportunidades para conhecer o mundo missionário, através de presépios de várias partes do mundo, com características muito particulares e diferentes dos habituais, que merece a visita de todos”, convida o padre Luís Filipe, missionário comboniano.








