Foto: VS – Solar Challenge

A pista de atletismo do Estádio Nacional do Jamor, localizado em Oeiras, recebe este sábado, 17 de junho, às 14h00, a oitava grande corrida de carros movidos a energia solar em Portugal. A iniciativa, também conhecida como VS – Solar Challenge, assume um conjunto variado de objetivos.

“Este é um evento composto por várias atividades de sensibilização e consciencialização ambiental ilustrativas das potencialidades e benefícios da energia solar. É uma oportunidade para todos os que gostam desta ideia se juntarem e, assim, contribuírem para a evolução desta tecnologia de mobilidade ecológica”, referem os organizadores do evento.

A corrida terá a duração de 90 minutos, sendo que “o objetivo principal é que cada carro tente dar o maior número possível de voltas à pista no tempo limite de 90 minutos”, refere a organização, adiantando que este é “um evento único no país”, que conta com entrada livre. A corrida é uma iniciativa da VS-Solar, que conta com o apoio do município de Oeiras, da Oeiras Valley Portugal e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).