Os clientes de supermercados de Telheiras e Bela Vista são convidados a doar alimentos ao longo deste fim de semana, dias 3 e 4 de junho. Os donativos entregues aos voluntários serão depois encaminhados para pessoas apoiadas na capital portuguesa pela Comunidade Vida e Paz, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

“Apelamos à solidariedade de todos os que possam contribuir através de donativos de bens alimentares nos dias das campanhas para que possamos continuar a nossa missão”, explicam em comunicado os responsáveis pela instituição sem fins lucrativos, tutelada pelo Patriarcado de Lisboa.

A Comunidade Vida e Paz, através dos seus voluntários, parte todas as noites ao encontro de aproximadamente 400 pessoas em situação de sem-abrigo, entregando refeições. A instituição também presta acompanhamento diário a cerca de 800 pessoas nas respostas que incluem o Centro de Intervenção de Primeira Linha, as Comunidades Terapêuticas e de Inserção e a Unidade de Apoio à Reinserção. Estes organismos têm como missão ajudar as pessoas mais vulneráveis a construir os seus projetos de vida. A campanha terá lugar nas lojas Pingo Doce.