Os elementos do grupo de Jovens Missionários Cluny (JMC) preparam-se para dinamizar um terceiro concerto solidário. O valor reunido através da receita de bilheteira será usado pelos jovens para partirem em missão para Farim, na Guiné-Bissau, onde a congregação das Irmãs de São José de Cluny se encontra presente.

O concerto vai realizar-se na próxima quinta-feira, 30 de março, no Lar Universitário São José de Cluny, no Porto, a partir das 21h00. O momento musical conta com “música e texto originais” de Miguel Loureiro, um jovem estudante de Medicina, que através das suas músicas, “tem o desejo de tocar a vida das pessoas”, explicam os envolvidos na iniciativa, em comunicado.

Miguel Loureiro tem formação musical, em piano e voz, e tem o propósito de colocar os seus “dons ao serviço dos outros”. Ao longo da sua formação já compôs diversos temas, os quais são agora apresentados. As músicas fazem referência a “momentos reais, desafios e até situações de jovens universitários”, como a “procura de sentido de vida ou o desafio da missão”.