A “Semana verde” de Lagos chega ao fim esta sexta-feira, 24 de março. A principal atividade que marcou a semana foi a plantação de árvores em 12 locais das quatro freguesias, assim como em algumas escolas e lares da Santa Casa da Misericórdia de Lagos (SCML). Segundo a Câmara de Lagos, a iniciativa envolveu 1.562 alunos de estabelecimentos escolares públicos e privados, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, assim como utentes dos lares da SCML, CASLAS e sapadores florestais.

A semana ficou ainda marcada por uma exposição de trabalhos dos utentes da Santa Casa da Misericórdia no Mercado de Santo Amaro, atividades no Centro Ciência Viva de Lagos, e distribuição de brindes ecológicos nos espaços de atendimento da Câmara Municipal de Lagos e juntas de freguesia.

Com o mote “Conhecer, cuidar e valorizar a natureza”, as iniciativas estiveram em consonância com a missão do programa Bandeira Azul e com os projetos atualmente vigentes nos agrupamentos escolares. A “Semana verde” de Lagos teve início na passada segunda-feira, 20, e foi uma ocasião para celebrar o Dia Mundial da Árvore, no passado dia 21, e o Dia Mundial da Água, no dia 22 seguinte.