Os elementos da Cáritas Jovem de Leiria dinamizam um “Arraial jovem” este sábado, 11 de março. A iniciativa terá lugar no Mercado Santana, em Leiria, das 14h30 às 18h00. O encontro é destinado à população juvenil, com especial enfoque nos adolescentes do 9.º e 10.º ano.

“Este arraial será um encontro entre jovens e movimentos juvenis de toda a diocese com o objetivo de proporcionar a troca de experiências, dificuldades e soluções, e de criar um espírito de fraternidade e amizade entre os jovens da nossa diocese”, lê-se numa nota da diocese de Leiria-Fátima.

A iniciativa acontece numa altura em que está a decorrer a Semana Nacional Cáritas, que chega ao fim este domingo, 12 de março, depois de ter iniciado no passado dia cinco. No âmbito desta semana, “em todo o país, realizam-se atividades de reflexão sobre ação social, atividades de animação pastoral e também iniciativas de angariação de fundos”.

É neste contexto que a Cáritas Jovem de Leiria “está a organizar várias ações” na região, com o propósito de “promover o encontro e discussão entre jovens sobre a atualidade, e divulgar projetos onde os jovens se possam integrar ativamente”. Este organismo humanitário da Igreja Católica afirma que “desenvolve projetos 100 por cento voluntários, com o objetivo de chamar os jovens a contribuírem para uma sociedade melhor”.