João Paulo Félix é um maratonista conhecido por correr por um conjunto muito diverso de causas. Atualmente, o atleta encontra-se a cumprir a volta a Portugal a correr pelos direitos das crianças. “São 2.222 quilómetros, 40 ultramaratonas e 40 dias de sensibilização pelas estradas” de Portugal, indica a equipa que acompanha o percurso do atleta.

O itinerário de João Paulo Félix deverá chegar ao fim no próximo dia 23 de agosto, na Lourinhã, lugar onde esta iniciativa arrancou, no passado dia 15 de julho. Neste sábado, dia 24, o maratonista deverá passar pela vila de Castro Marim, pelas 14h30, e pela aldeia do Azinhal, pelas 15h30. A iniciativa conta com o apadrinhamento da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e Criança.

Em cada local de paragem, cada comissão concelhia “carimba” o ‘Passaporte dos direitos das crianças’ que o atleta transporta consigo, e que lhe foi entregue por Rosário Farmhouse, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). Ao longo da sua vida, o atleta já “percorreu 7257 quilómetros por diversas causas”.

Tagged: