Covid-19
Foto: Sara Eshleman

O Papa Francisco, através departamento da Esmolaria Apostólica, enviou 38 ventiladores pulmonares e material médico-sanitário para nove países. As doações foram encaminhadas para as nunciaturas apostólicas de nove países: Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Bolívia, Índia, África do Sul, Síria e Papua Nova Guiné.

Estes bens serão distribuídos pelos hospitais destes países uma vez que “a emergência sanitária ainda permanece forte em muitas partes mais pobres do mundo”, enquanto a campanha de vacinação “está a avançar intensamente nos países mais ricos”, refere a Esmolaria Apostólica, em comunicado.

Entre os países beneficiados, destaque para o caso do Brasil, que voltou a ter uma média de mortes superior a 2 mil em 24 horas, registando mais de 496 mil vítimas devido à Covid-19. A doação de ventiladores assume uma importância crucial, uma vez que estes equipamentos ajudam os pacientes a respirar quando estes não têm capacidade para o fazer de forma autónoma devido ao nível de insuficiência respiratória ou a complicações de quadros clínicos.

Tagged: