Foto: Fundação Evangelização e Cultura (FEC)

O Congresso Internacional África pela Infância vai realizar-se nos próximos dias 25 e 27 de maio, e poderá ser acompanhado através das plataformas digitais, entre as 13h00 e as 18h00. O evento será uma ocasião para “promover a partilha de investigações e projetos de intervenção no âmbito da educação de infância, apresentar realidades de educação de infância diferenciadas, e contribuir para a construção de redes de intervenção educativa entre diferentes países”, indicam os envolvidos na iniciativa.

O congresso acontece em plena Semana da Infância, a qual será também marcada pela realização do I Congresso OFEI, um evento científico que tem o “objetivo de perspetivar o futuro da educação de infância a partir dos contextos culturais e sociais atuais, promover sinergias entre a investigação e as práticas e criar espaços de inovação pedagógica”.

Os eventos acontecem no contexto do projeto Tchovar – Empurrar pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo, o qual resulta de uma organização conjunta da Fundação Fé e Cooperação (FEC) com a Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia da Universidade Pedagógica e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, através do Observatório para o Futuro da Educação de Infância. O projeto Tchovar tem como principal financiador a Fundação Calouste Gulbenkian, e como cofinanciador o Instituto Camões. As inscrições chegam ao fim na próxima terça-feira, 18 de maio.

Tagged: