Receita vai reverter a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

O espetáculo “Noite de estreia” pode ser visto na próxima quinta-feira, 21 de abril, a partir das 20h00, na Sala Carmen Dolores, do Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa. Este espetáculo assume uma dimensão especial, uma vez que a “totalidade da receita”, gerada através da compra dos bilhetes “reverterá a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV)”, referem os serviços de comunicação da própria organização nacional.

O espetáculo traça uma “reflexão sobre o teatro, sobre o envelhecimento e a inevitabilidade da morte”, debruçando-se sobre todo um outro conjunto de circunstâncias. “É sobre o conflito entre ficção e realidade. É sobre o continuar a querer amar e ser amado até ao fim. É sobre o esgotamento. A queda. O desencanto. O medo de já não corresponder. É também sobre o lugar da mulher na sociedade conservadora e patriarcal. Sobre a rejeição do lugar-comum. Sobre o erro, a falha. É sobre uma atriz em crise existencial e em luta com a personagem que interpreta e o mundo em que vive”, explicam os responsáveis pela obra.

A apresentação da peça acontece no âmbito da iniciativa “Ensaio solidário”, onde a receita de bilheteira de um espetáculo reverte a favor de instituições de solidariedade social. O espetáculo “Noite de estreia” é uma coprodução do Teatro da Trindade Inatel, Nova Companhia e Teatro Nacional São João, que coloca em palco atores como Dalila Carmo, Heitor Lourenço, João Araújo, João Reis, Margarida Bakker, Maria José Paschoal, Marta Félix e Sabri Lucas. Os bilhetes solidários podem ser adquiridos online.

Texto: Juliana Batista