Timor
Foto: EPA / Evan Schneider

‘Timor-Leste: a ilha e o mundo’. Este é o nome de um colóquio internacional, cujas inscrições já se encontram abertas, e que vai decorrer entre os próximos dias 7 e 11 de setembro, através das plataformas digitais, como medida de contenção da atual pandemia.

A iniciativa deverá reunir “investigadores de várias nacionalidades” com trabalhos dedicados a Timor-Leste e às suas relações com o mundo, procurando “abrir as portas a quem se dedica localmente a explorar o conhecimento” sobre o país, e a quem “pretende dar conta de desenvolvimentos recentes no processo de produção de conhecimento relevante para esse território”, explicam os promotores do evento.

O colóquio vai incidir, de forma particular, sobre “conhecimento produzido no âmbito das Ciências Sociais e das Humanidades, incluindo História, Antropologia, Sociologia, Geografia, Psicologia, Ciência Política, Estudos de Género e outros”, mantendo “abertura para que venham a existir painéis em área fora desse âmbito, especialmente nos domínios da Agricultura e Ciências”.

A iniciativa é organizada pela ‘TLSA-PT – Timor-Leste Studies Association – Secção Portugal’, e conta com o apoio do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, da Associação Ibero-Americana de Estudos do Sudeste Asiático, e da Universidade Aberta. As inscrições decorrem online até 16 de julho.

Tagged: