Os atores da associaçãoBoa Esperança Atlético Portimonense’, sediada em Portimão, distrito de Faro, estão a levar até aos jardins de infância do concelho o musical infantil ‘O sonho do Ernesto’. A peça está delineada para ajudar as crianças do concelho a regressar à escola “sem medo da Covid-19”, explicam os envolvidos na iniciativa, em comunicado.

De uma forma “divertida, musicada e bem animada”, as personagens desta peça teatral pretendem fomentar junto das crianças as “boas práticas e hábitos de higiene”. O objetivo é contribuir para “proteção” dos mais pequenos e suas famílias, e para a “não propagação do novo coronavírus”.

Esta iniciativa decorre sob o mote ‘Ernesto regressa à escolinha sem medo da Covid-19’, e surge no seguimento de um outro projeto, em que os atores desta associação “andaram de porta em porta a cantar os parabéns a quem estava fechado em casa”, devido à atual pandemia. “Foram quase 300 crianças e adultos felizes e a celebrar o aniversário connosco”, referem os responsáveis pela associação ‘Boa Esperança Atlético Portimonense.