“Quarentena em família – Bons momentos até passar a pandemia Covid-19”. Este é o nome de um novo livro, especialmente dedicado ao atual período de distanciamento social, e que reúne dicas de diversão, reflexão e oração, adequadas a pessoas de todas as idades.

“As propostas que o livro apresenta são, essencialmente, para que naqueles momentos antes das refeições, depois das refeições, durante a tarde ou até antes de adormecer, a criança, o adulto possa ir buscar, não só o entretenimento, mas também refletir”, explicou Nuno André, autor da obra, em declarações à agência Ecclesia.

De acordo com o responsável pela obra, do livro fazem também parte jogos, experiência, contos, histórias para refletir e receitas que podem envolver todo o agregado familiar. Segundo Nuno André, o livro “tenta responder aos grandes desafios” que surgem quando se lida com crianças, num “espaço muito pequeno”, e quando os pais necessitam de “fazer alguma coisa mais” para ajudar ao entretenimento dos mais novos.

“É um livro de receitas para nos divertirmos, para passarmos bons momentos, uma resposta cristã, mas não é um livro fechado para as famílias cristãs, católicas”, destacou o autor, que adianta que a obra é “fruto de um trabalho de professor, de coordenador de grupos de jovens e de catequista”.  A nova publicação pode ser descarregada de forma gratuita, em versão ebook, no website da Paulinas Editora, responsável pelo lançamento da obra.