Imagem: Fundação Oriente

As crianças com idades compreendidas entre os três e os cinco anos podem vivenciar “Um Natal em Timor”, este sábado, 17 de dezembro, no Museu do Oriente, em Lisboa, entre as 11h30 e as 12h30. A iniciativa insere-se num programa de atividades didáticas, “especialmente pensadas para os mais novos”, que tem como propósito dar a conhecer aos mais pequenos as tradições de Natal de diferentes países.

A oficina é dedicada a um conto da escritora Sophia de Mello Breyner, intitulado –“O anjo de Timor”. A dinâmica dirigida aos mais novos visa “promover a descoberta do ‘eu’ e o diálogo com o outro”, assim como “fortalecer os laços entre criança e adulto através da partilha de experiências”.

As dinâmicas “convidam a olhar o que é próximo e familiar para fazer a ponte com o diferente e (aparentemente) distante, através de sons, imagens e sensações”, lê-se num comunicado do Museu do Oriente. A atividade “Um Natal em Timor” faz parte de um programa de oficinas, intitulado “Primeiras descobertas”. Mais detalhes sobre o projeto podem ser obtidos através do envio de um email para servico.educativo@foriente.pt.