Evento prevê a atuação individual de três coros, e um momento conjunto com todos os participantes | Foto: Santuário de Fátima

A 13ª edição do Encontro de Coros Infantis realiza-se no feriado desta terça-feira, 25 de abril, em Fátima. O evento vai contar com a participação da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, dirigida por José Manuel Leite, do coro Jovens Cantores de Guimarães, com direção de Janete Costa Ruiz, e do Choeur d’enfants de la Maîtrise Chalonnaise Saint Charles, orientado por Thibaut Casters.

“Cada coro apresentará o programa que preparou especialmente para este evento, fazendo o melhor aproveitamento do belíssimo espaço da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, refere o templo mariano da Cova da Iria. O concerto que marcará o encontro conta com entrada livre, terá início às 15h30, e “contará com a participação individual dos três coros”, estando previsto “um momento conjunto”.

O Santuário de Fátima afirma que o balanço das edições anteriores “é francamente positivo”, e destaca que a participação dos coros “enriquece a vivência musical do santuário, permite a contemplação de abordagens musicais e artísticas diversas e põe em contacto com o espaço sagrado, a beleza e a força do mundo contemporâneo”.