A pensar na vivência do Natal daqueles que se encontram numa situação de maior fragilidade, os Missionários da Consolata estão a promover a iniciativa “Natal solidário”. A campanha tem como mote – “Doar alimentos para fazer uma família feliz neste Natal!”

As pessoas que desejarem colaborar nesta ação devem entregar as ofertas na receção dos Missionários da Consolata, em Fátima, até esta quinta-feira, 23 de dezembro, entre as 10h00 e as 13h00, ou das 15h00 às 19h00. Todos os alimentos doados “serão entregues a uma família no dia 24”, asseguram os Missionários da Consolata.

O agregado familiar que se pretende apoiar reside na região de Fátima e conta com “três crianças, todas elas com menos de dez anos de idade”, cujos “pais se encontram desempregados”, refere Simão Pedro, sacerdote missionário da Consolata, que dinamiza a ação em conjunto com pessoas amigas da congregação religiosa.

Através desta iniciativa, pretende-se “proporcionar a estas pessoas uma semana digna e de festa, durante o período de Natal e de ano novo”. Caso as ofertas venham a superar as necessidades desta família, as doações serão encaminhadas para outros cidadãos que também enfrentem dificuldades. “Estamos junto dos mais pobres e dos mais necessitados, de acordo com o carisma do nosso instituto. Todas as ofertas poderão fazer muita diferença na vida daqueles que enfrentam maiores dificuldades”, destaca o missionário.