Com o propósito de ajudar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Gondomar, o município local “disponibilizou uma linha de financiamento extraordinária de 496.577,91 euros” para estas entidades, informam os serviços de comunicação municipais.

Entre este valor, “260.082,54 euros estão destinados a obras e 236.495,37 euros serão utilizados na aquisição de viaturas”, adianta a Câmara Municipal de Gondomar (CMG). Marco Martins, presidente da CMG, lembra, a propósito desta ação, o “trabalho fundamental das IPSS no dia a dia de Gondomar, junto dos mais novos e das gerações mais velhas, nas mais variadas valências”, especialmente em épocas difíceis, como foi o caso da pandemia de covid-19.

Neste contexto, o responsável recorda ainda a “resiliência de todos os que se dedicam à atividade associativa com o objetivo de ajudar a comunidade, ajudando a promover a coesão social do território”. A cerimónia de assinatura de protocolos aconteceu no passado mês de outubro, na Casa Branca de Gramido. A sessão contou com a participação dos representantes das 17 entidades apoiadas.