Foto: Município de Estremoz

A segunda “Feira Estremoz + sénior” chega ao fim esta quarta-feira, 4 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, depois de ter iniciado na passada segunda-feira, dia 2. A iniciativa visa fomentar o convívio entre seniores de Estremoz, e partilhar “conhecimento e boas práticas entre diversas instituições que trabalham nesta área”, referem os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Estremoz, município promotor do evento.

“Esta segunda edição pretende reforçar a forte motivação das entidades que trabalham para melhoria da qualidade de vida dos seniores do nosso concelho e concelhos limítrofes, assim como a sua integração em atividades que promovam o bem-estar e autonomia dos seus utentes. Espera-se que esta segunda edição possa continuar contribuir para o reforço da solidariedade e coesão social através do convívio intergeracional e da reflexão dos principais problemas que afetam os nossos seniores.”

Para esta quarta-feira, 4, prevê-se um encontro entre membros de universidades seniores, com partilha de práticas e conhecimentos no setor. Está ainda previsto um desfile de moda sénior e a atuação de um grupo de cantares. A “Feira Estremoz + sénior” contempla ainda oficinas de olaria tradicional e azulejo, exposições e conta com stands de empresas e instituições com serviços direcionados para a terceira idade.