Foto: Câmara Municipal de Santarém

O Jardim Público de Amiais de Baixo, no município de Santarém, vai ser alvo de uma “ampliação e reabilitação”, de acordo com os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Santarém. “O novo espaço de fruição pública dispõe de uma área multifuncional de utilização recreativa, com equipamentos lúdicos para a prática de desporto, um parque infantil e espaços de lazer”, adianta o município português.

Segundo a autarquia, esta intervenção deverá contribuir para promover a “qualidade de vida das populações, em particular, as que residem no meio rural do concelho”. O município afirma mesmo que este se trata de um “projeto tão importante para a população local”.

A iniciativa envolve o município de Santarém e as freguesias do concelho. O Executivo Municipal de Santarém aprovou já a “atribuição de um apoio financeiro para a elaboração do projeto de execução” do jardim. O apoio para a obra, já atribuído à Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, já “possibilitou a aquisição das diversas prestações de serviços para a elaboração” do projeto.