Festa de Natal para 600 idosos em Castro Marim | Foto: Município de Castro Marim

Cerca de 600 idosos de Castro Marim, no distrito de Faro, participaram numa festa de Natal que anualmente lhes é especialmente dedicada. O encontro contempla um almoço-convívio e um momento musical, e é “uma das iniciativas mais populares do Natal em Castro Marim”, conforme destacam os serviços de comunicação municipais.

O almoço natalício dedicado aos mais velhos é assim uma das “ações da estratégia de envelhecimento ativo”, dinamizada pelo município de Castro Marim. “Com esta festa de Natal, a autarquia pretende propiciar aos idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário, uma tarde de convívio e de partilha dos valores da amizade e da fraternidade.”

Além dos idosos, a iniciativa que decorreu neste mês de dezembro contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Castro Marim, representantes políticos das quatro freguesias do concelho, das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e da comunidade religiosa, assim como da assembleia municipal.