Está atualmente em curso uma campanha de angariação de bens em Celorico da Beira, no distrito da Guarda. A iniciativa reúne bem em três âmbitos distintos, e tem como o tema “Vamos: aquecer quem mais precisa, dar nova vida aos brinquedos, e reutilizar móveis e eletrodomésticos”.

Os cidadãos são convidados a doar, tudo quanto possa ser reutilizado. “Se dispõe de bens que já não usa mas que estão em bom estado, por favor, não os deite no lixo, dê-lhes uma nova oportunidade de vida porque têm utilidade para outras pessoas”, lê-se num comunicado do município português.

Os bens doados serão reunidos na loja social, localizada no Mercado Municipal de Celorico da Beira. “A loja social é um espaço municipal destinado a indivíduos e famílias com dificuldades económicas, onde podem adquirir, de forma gratuita, determinados bens como vestuário, calçado, eletrodomésticos, atoalhados, brinquedos, entre outros.” Os bens a doar podem ser entregues no gabinete de ação social da Câmara Municipal de Celorico da Beira.