Casa do Corim | Foto: Lipor

Até ao próximo dia 29 de setembro é possível conhecer a “A arte no tempo certo”, uma exposição coletiva de pintura, que se encontra patente na Casa do Corim, localizada em Águas Santas, município da Maia, distrito do Porto.

Os autores das obras têm “idades compreendidas entre 11 e 91 anos”, e detêm “diferentes formações académicas e profissionais”, conforme indicam os serviços de comunicação da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto. As “técnicas fundamentais da pintura e do desenho” foram assim partilhadas “num ambiente intergeracional de criatividade, emoção e amizade”, onde a pintura se revela como uma “paixão comum” entre todas as pessoas envolvidas no projeto.

A mostra reúne os trabalhos dos alunos do Ateliê de Artes de Ermesinde, sediado na Associação Sójovem, e que realizaram as suas obras sob a orientação artística da professora Augusta Medeiros. A exposição pode ser conhecida de segunda a sexta, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30, desde o passado dia 11 de setembro. A Casa do Corim é um espaço dinamizado pela Lipor.