Foto: Associação Leigos para o Desenvolvimento

A Igreja do Colégio São João de Brito, em Lisboa, acolhe este domingo, 10 de setembro, às 13h00, a Missa de envio de seis pessoas para diversos países de África. Os voluntários partem através da associação ‘Leigos para o Desenvolvimento’ (LD), uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) católica.

Com idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos, os voluntários são provenientes de diversos pontos de Portugal. Inês Mota, Mariana Assunção e Roberto Torres vão partir para Angola. Beatriz Bernardo, Lourenço Sarávia e Pedro Bacalhau vão para São Tomé e Príncipe. A experiência deverá durar um ano.

A associação ‘Leigos para o Desenvolvimento’ destaca, em comunicado, os objetivos dos jovens. “Todos se sentem motivados e impelidos a dedicarem-se ao serviço e promoção do desenvolvimento humano e a colocarem os seus conhecimentos à disposição de outros, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais, lutando contra as desigualdades sociais e situações de pobreza existentes”, realça a organização, que trabalha há mais de 35 anos em prol do desenvolvimento em países de expressão portuguesa.