Foto: HELPO ONGD

Crianças de quatro escolinhas comunitárias moçambicanas apoiadas pela Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, e 262 alunos da remota Escola Primária de Munimaca, no distrito de Murrupula, província de Nampula, receberam um conjunto de bens.

Entre os menores foram distribuídos centenas de kits, “compostos por um saco, um estojo e um par de chinelos”, refere a Helpo, em comunicado, adiantando que procedeu também à entrega de cobertores. “Distribuímos, também, 240 mantas, a diferentes instituições que acolhem crianças, em Nampula e na cidade de Lichinga, província de Niassa”, indica a organização.

De acordo com a ONGD portuguesa, a distribuição das centenas de kits foi possível “graças ao apoio da TAP Air Portugal”. As crianças beneficiadas são apoiadas pela Helpo, no contexto das dificuldades e vulnerabilidades que enfrentam no seu dia a dia. Através desta iniciativa, pretende-se reforçar junto dos familiares das crianças, a importância que a educação pode ter na vida de cada pessoa.