A exposição “Combata a poluição plástica” pode ser conhecida na Praça Central do ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, até à próxima segunda-feira, dia 19 de junho. A mostra reúne peças elaboradas com recurso a Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e resíduos marítimos.

Tomás Furtado, diretor do espaço que acolhe a exposição, destaca a importância da iniciativa. “Preservar o meio ambiente é uma preocupação do ArrábidaShopping desde a sua génese. Trabalhamos diariamente para fazer uma melhor gestão dos resíduos produzidos no Centro, assim como para aumentar constantemente a taxa de reciclagem — no ano de 2022, conseguimos alcançar 74,6 por cento. Se todos contribuirmos, podemos fazer a diferença e esta iniciativa, que é também uma experiência inédita, promove isso mesmo.”

As instalações artísticas estão em exposição no mês em que se celebra o 50.º aniversário do Dia Mundial do Ambiente, uma data assinalada no passado dia 5 de junho. A mostra acontece em parceria com duas entidades da área de gestão de resíduos – Veolia e Lipor – e insere-se no programa de sensibilização do espaço comercial.