Foto: DR

Até ao final do mês de março está em curso uma campanha de recolha de bens para bebés, de forma a “dar suporte a famílias vulneráveis que em 2023 terão a chegada de um bebé”, na comunidade da freguesia da Marinha das Ondas, na Figueira da Foz, onde atua o projeto Sem Diferenças E8G, que dinamiza esta ação.

No âmbito da campanha pode ser doado “leite, fraldas, roupa, produtos de higiene, berços e carrinhos”, assim como “produtos essenciais para bebés, novos ou usados”. “Se tem em casa artigos que já não são usados, pode doá-los e assim dar-lhes uma nova vida”, referem os promotores da campanha.

Os bens a oferecer podem ser entregues na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra ou no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, na Praia da Leirosa. “Apela-se à generosidade de toda a população para esta causa”, referem os promotores da campanha, que decorre com o lema “O amor pega-se ao colo”.

O Sem Diferenças E8G consiste num projeto desenvolvido ao abrigo do Programa Nacional “Escolhas 8ª Geração”, que tem como propósito “promover uma mudança educativa e social a médio prazo”. O consórcio é constituído por entidades como a Cáritas Diocesana de Coimbra, Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia Marinha das Ondas, CPCJ da Figueira da Foz e Agrupamento Escolas do Paião, entre outros organismos.