Foto: HELPO ONGD

Mais um contentor chegou ao seu destino – Moçambique – “depois do longo mar navegado”, refere a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, envolvida na iniciativa. Entre os “muitos materiais” que foram recentemente transportados no contentor que chegou a Moçambique há escassos dias, estão “livros, material escolar, brinquedos, mantas e mobiliário”, refere o organismo português.

Todos os bens “vão ser distribuídos, para beneficiar as populações que a Helpo apoia em Cabo Delgado e Nampula”, adianta a organização. Sofia Domingues, Diretora de Programa em Nampula, lembra como o contentor foi recebido. “O dia da sua chegada é sempre um dia de muita alegria, mas também de desafios. Sempre superado pela fantástica equipa de voluntários”, realça a responsável.

A chegada de mais um contentor é uma ocasião para a Helpo agradecer a todos os que contribuem para que “tudo isto seja possível”, nomeadamente “todos os particulares que doam bens”, como a Fundação Galp, um conjunto variado de empresas, assim como “escolas que nos apoiam e muitas outras entidades doadoras”. A ONGD portuguesa manifesta também o seu agradecimento “aos voluntários que triam os bens, e uma especial gratidão aos padrinhos e madrinhas que continuamente apoiam os seus afilhados, fazendo a enorme diferença na vida de cada um deles”.