A Cáritas Diocesana de Coimbra tem atualmente em curso uma campanha de recolha de roupa de cama. Através do seu website, os responsáveis pela instituição explicam a pertinência desta iniciativa, que tem como mote “A sua doação transforma vidas!”

“O Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas Diocesana de Coimbra tem recebido diariamente pedidos de ajuda de roupas de cama e atoalhados. São muitas as famílias, sobretudo com crianças, que solicitam este tipo de bens, principalmente nesta época de frio. Neste sentido, a Cáritas de Coimbra vem apelar à generosidade de toda a comunidade, para que colabore no aconchego destas vidas”, refere a instituição.

No âmbito desta campanha pode ser doada “roupa de cama, como lençóis, cobertores, colchas, mantas, atoalhados e outros artigos do género”, em “bom estado e devidamente higienizados”. Os bens podem ser entregues na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra. O agendamento da entrega das ofertas também pode ser feito através do número de telefone 239 792 430.