Foto: Cáritas Diocesana de Coimbra

À semelhança dos anos anteriores, aqueles que frequentam os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra foram convidados a elaborar trabalhos dedicados à quadra natalícia. Os resultados obtidos “surpreenderam pela sua criatividade e originalidade”, conforme referem os serviços de comunicação da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Atualmente, os trabalhos podem ser conhecidos em dois equipamentos da Cáritas Diocesana de Coimbra, nomeadamente na sua sede e na Clínica Rainha Santa Isabel, ambos situados na Rua Dom Francisco de Almeida. A mostra assume uma “vertente solidária”. Os “trabalhos que se encontram expostos podem ser adquiridos e todo o valor angariado reverterá, na íntegra, para ajudar crianças e jovens dos CATL, cujas famílias se encontram em dificuldade económica, bem como para aquisição de material pedagógico para os CATL”, refere a Cáritas de Coimbra.

Ao longo de 2023, os trabalhos continuarão em exposição na Clínica Rainha Santa Isabel. Prevê-se que a mostra seja “regularmente atualizada com os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e jovens dos CATL, no âmbito das diferentes datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, Carnaval, Dia do Pai, Páscoa, Dia da Mãe, Halloween, entre outras”. Neste contexto, a Cáritas Diocesana de Coimbra “apela à generosidade de toda a comunidade, para que adquiram uma peça alusiva à quadra natalícia e, assim, contribuam para ajudar a Família CATL”.