Foto: Banco Alimentar Contra a Fome

As pessoas que se voluntariaram para dar o seu contributo para mais uma edição da campanha de angariação de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, vão estar presentes nos supermercados portugueses, ao longo deste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, para recolherem os bens que os clientes das superfícies comerciais pretenderem doar.

As imagens que divulgam a campanha de novembro apresentam alimentos como a massa, o feijão, ou a lata de atum, para deixar a mensagem – “Isto não é só uma lata de atum. Isto é uma dose de esperança para mais de 400 mil pessoas. Juntos vamos alimentar a esperança.”

Além da recolha nos supermercados, dias 26 e 27 de novembro, é também possível contribuir para a campanha, através do site do Banco Alimentar, até ao próximo dia 4 de dezembro. O resultado da campanha será “distribuído localmente a pessoas com carências alimentares comprovadas, através de mais de 2.200 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) parceiras, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano por voluntários visitadores”, lê-se na página online do Banco Alimentar.