Foto: HELPO ONGD

O Espaço de Nutrição, no edifício do Programa Materno-Infantil (PMI), no distrito de Água Grande, em São Tomé e Príncipe, foi alvo de uma reabilitação. A sala de nutrição e a cozinha do espaço estão agora “muito melhores”, conforme indica a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, presente naquele país.

“Foram reabilitados os armários, resolvidos os problemas de eletricidade, canalização e infiltrações, e foram ainda realizadas pinturas alusivas às boas práticas de higiene e alimentação saudável”, destaca o organismo português. “Este espaço torna-se assim mais acolhedor para todos, onde as consultas de nutrição acontecem diariamente, assim como sessões de culinária quinzenais, destinadas aos cuidadores e grávidas”, adianta a organização.

As intervenções foram levadas a cabo no contexto do Programa de Acompanhamento Nutricional Materno Infantil, também conhecido como projeto PANMI. Esta ação é implementada pela Helpo, em parceria com a Direção dos Cuidados de Saúde do Ministério da Saúde da RDSTP, e financiada por um mecenas particular.