Está atualmente em curso a campanha “Crianças com futuro é boa educação”. No âmbito desta ação, os clientes de uma rede de supermercados podem comprar vales, que serão utilizados para apoiar a educação de menores em dois países: Moçambique e São Tomé Príncipe.

Estão disponíveis três vales, com diferentes valores, e que equivalem a distintos bens. Há vales no valor de um, três e cinco euros, que correspondem, respetivamente, a um lanche, almoço e inscrição na escola.

A iniciativa é promovida pela Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, que, a propósito da campanha, afirma que a ação “garante boa educação a milhares de crianças”. “A sua ajuda faz toda a diferença”, assegura a organização.

A ação está a decorrer até ao próximo dia 19 de setembro, depois de ter iniciado no passado dia 6. Os vales solidários podem ser adquiridos nas caixas das lojas Pingo Doce de Portugal Continental e Madeira. Estão igualmente disponíveis na loja online da mesma cadeia de supermercados.