O Centro de Apoio Social (CAS), da Cáritas Diocesana de Coimbra, dinamiza uma campanha de angariação de alimentos e de artigos de higiene esta sexta-feira, 3 de junho. Os bens doados “reverterão exclusivamente para apoiar as famílias que diariamente solicitam apoio junto das diversas respostas da Cáritas de Coimbra”, refere a própria instituição de caridade, em comunicado.

Segundo a Cáritas de Coimbra, os “produtos alimentares mais necessários são os enlatados como o atum, sardinha, salsichas, grão e feijão”. Pode também ser doado “leite, papas, cereais, açúcar, farinha, azeite, óleo e compotas ou marmelada”. Para “assegurar a higiene pessoal das pessoas apoiadas, é necessário recolher fraldas, toalhetes, gel de banho, champô, pastas dos dentes e cremes ou pomadas para bebé”.

A quantidade de pedidos de ajuda que chegam diariamente ao CAS “não param de aumentar e muitos deles são provenientes de famílias que ainda não conseguiram recuperar do impacto que a pandemia causou nas suas vidas”. Neste contexto, Cáritas de Coimbra “apela a toda a comunidade para que participe nesta campanha, que irá permitir levar conforto e dignidade a famílias carenciadas ou em situação de emergência social”. A campanha vai estar em curso das 09h00 às 21h00, em seis Lojas Pingo Doce em Tavarede (Figueira da Foz), e em Coimbra, nomeadamente em Celas, Combatentes – Calhabé, Eiras, Portela e Rua da Sofia – Baixa.