A população doou 1.375 “Presentes solidários”, no valor total de “26.570 euros”, os quais vão permitir “apoiar mais de 1.820 pessoas nos oito países lusófonos”. A oferta aconteceu no âmbito da 15ª edição da campanha “Presentes solidários”, promovida pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), conforme indica a própria instituição, em comunicado.

Foram oferecidos “262 kits de material escolar e de formação para Angola e Moçambique, 299 cestas de alimentos para famílias no Brasil, 309 conjuntos de sapatilhas e mochilas para crianças em Timor-Leste, 39 colchões para crianças e jovens em São Tomé e Príncipe, 62 chapas de zinco para habitações em Cabo Verde, 320 sacos de cimento para a construção de um refeitório e casas de banho de uma escola na Guiné-Bissau, 26 kits de mantas e material de construção para um orfanato em Moçambique e 58 bolsas para formação de voluntários em Portugal”.

Através das 15 edições da campanha “Presentes solidários” foram “entregues 42.126 presentes que apoiaram comunidades vulneráveis de países lusófonos nas áreas da saúde, educação, habitação, alimentação, entre outras”. Os serviços de comunicação da FEC destacam que através do site da campanha “é possível acompanhar, durante todo o ano, a entrega dos presentes às comunidades no terreno”.