Cidadãos e empresas criaram na última primavera o projeto “Andorinhas fazem Castro Verde”. A iniciativa levou à dinamização de um conjunto diverso de ações de angariação de fundos, como a venda de vestuário em segunda mão e uma galeria de arte. A quantia reunida através destas iniciativas foi usada para comprar seis computadores portáteis.

Os dinamizadores do projeto vão agora proceder à seleção de seis alunos a quem serão entregues os computadores, comprados numa loja em Castro Verde. Para serem elegíveis a receber um destes computadores, os estudantes devem morar no concelho de Castro Verde, ter entrado no ensino superior no presente ano letivo e apresentar o comprovativo de atribuição de bolsa de estudo social, da DGES ou bolsa municipal.

No ato da candidatura, deverá também ser apresentado um texto escrito pelo aluno candidato, com uma reflexão sobre a forma como poderá vir a contribuir, de forma positiva, para o futuro da comunidade local. As candidaturas estão em curso até ao próximo dia 21 de dezembro, e devem ser entregues no Centro de Artes e da Viola Campaniça, localizado na Rua D. Afonso I, n.º 17, em Castro Verde. Os candidatos selecionados serão conhecidos a 5 de janeiro, depois da análise do júri, constituído por dois elementos do projeto “Andorinhas fazem Castro Verde”, um representante do Município de Castro Verde e um representante do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.